Dell volta a oferecer equipamentos com o Ubuntu

Algum tempo atrás, a Dell parou de vender computadores com o sistema operacional Linux Ubuntu pré-instalado e muitos usuários do sistema operacional livre reclamaram da atitude da empresa. Por essa razão a Dell disse que voltaria a vender os computadores com o sistema operacional do pinguim e, já está cumprido a promessa.

Especulações apontam que a reviravolta ocorreu porque recentemente o CEO da Dell estava andando pela Canonical e visitou Mark Shuttleworth, considerado como o rei Ubuntero. Parece que depois de uma longa conversa, tudo terminou com um aperto de mão e, agora, os usuários podem escolher outro sistema operacional novamente.

A opção a principio está disponível apenas em solo norte-americano, mas a medida deverá ser expandida, deixando as fronteiras de lado. Quanto aos diferentes computadores que oferecem a possibilidade de escolha do sistema operacional temos: o Inspiron ST 537N-Series, o netbook da Dell Mini V10 (com a versão 9,04 ou Ubuntu Remix), o Inspiron 15n e o XPS Studio 13.

Fonte: ForumPCs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: