Lançamentos da LG para o Brasil

A LG apresentou hoje em sua conferência durante a Futurecom 2009 uma série de novos celulares. Dando ênfase ao pensamento “o design é o que faz o diferencial no ponto de venda”, os representantes da empresa exibiram cinco modelos, cada um com características diferentes, adequadas a diferentes públicos. Tive a oportunidade de “experimentar” cinco deles na prática, os quais comento brevemente a seguir.

New Chocolate BL40

Novo representante da família Black Label Series, o novo Chocolate tem como principal destaque o seu design. Como já mencionei em uma notícia anterior, a LG abertamente declara que este modelo não se trata de um smartphone, o que quase chega a soar como se dissessem “beleza é o que importa nesse aparelho”, deixando o comprador em potencial com a pulga atrás da orelha quanto à sua funcionalidade.

Mas na prática o New Chocolate até que impressiona. Sua interface S-Class, desenvolvida pela própria LG, segue o estilo iPhone de ser, fazendo uso de touchscreen e acelerômetro, com uma navegação fácil e intuitiva entre os menus. Seu visor widescreen oferece vídeo em alta definição nas dimensões 21:9, além da funcionalidade de “painel duplo”, que divide a tela para facilitar o manuseio do sistema.

Crystal GD900

O design desse celular impressiona mais do que o Chocolate. Ele tem um teclado slide feito em material transparente, mas, além disso, ainda funciona como touchpad, possibilitando que o usuário utilize a interface de uma forma “quase touchscreen”, porém visualizando tudo o que se passa na tela.

De qualquer forma, é possível utilizar a função touchscreen real, deslizando o dedo pela tela. Esse celular é mais um entre os novos modelos que chegam ao mercado nacional utilizando o Android como sistema operacional.

Watch Phone GD910

Lembram dele? Já falei desse inusitado celular há uns meses. Trata-se de um relógio de pulso que… bom, é um celular. É possível utilizar headset bluetooth ou viva-voz, no melhor estilo James Bond.

Seu design também parece ter sido projetado para passar essa idéia, já que tem seu acabamento em materiais de qualidade como aço inox e couro, dando um visual bastante elegante. A função vídeo-chamada dá mais cara ainda de “gadget de espião”, e sua interface é toda customizável.

Sm@rt GW550 Windows Phone

Há usuários que não simpatizam muito com a moda touchscreen. Este celular é ideal para essas pessoas, pois sua interface (Windows Mobile 6.5) faz uso de setas direcionais localizadas acima do teclado QWERTY. O teclado é agradável para o uso, mas eu particularmente estranhei um pouco esse manuseio do mouse. É como se estivesse usando o mouse virtual do Windows para PC, com a movimentação do cursor sem a fluidez necessária.

Apesar dessa estranha escolha da LG em deixar de lado um recurso que tornaria a interação com o novo Windows Mobile bem mais fácil, o Sm@rt tem seus pontos fortes. Viva-voz com alto-falante duplo (que amplifica o som) e o LG Push Mail (sistema de recebimento de e-mail otimizado) são os grandes destaques.

GW620 Android

O chamado “agregamento de redes sociais” está sendo o grande chamariz das companhias de celular neste período, e o GW620 parece ser a resposta da LG ao MotoDext da Motorola. Não que seu serviço de redes sociais tenha uma interface tão apelativa quanto o Blur, oferecido pela concorrente, mas também é divertido para quem se interessa por esse tipo de funcionalidade.

Todos os modelos devem estar nas prateleiras nacionais até o Natal.

Fonte: Adrenaline

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: