Mozilla bloqueia plugins da Microsoft para o Firefox

A Mozilla começou a bloquear o uso de dois plugins da Microsoft para o Firefox que são instalados pelo Microsoft .NET Framework 3.5 SP1. A empresa optou pelo bloqueio do Microsoft .NET Framework Assistant e Windows Presentation Foundation por causa de uma vulnerabilidade que pode causar problemas para usuários do Firefox.

“Como alguns usuários encontraram dificuldades para remover os plugins e por causa da severidade do risco que eles representam se não forem desabilitados, nós entramos em contato com a Microsoft para indicar que desabilitaremos o uso dos plugins para todos os nossos usuários através de nosso mecanismo de bloqueio”, disse Mike Shaver, da Mozilla. “A Microsoft concordou e colocamos os plugins na lista de bloqueio imediatamente”.


Notificação de bloqueio do  Microsoft .NET Framework Assistant
e Windows Presentation Foundation no Firefox

A vulnerabilidade mencionada é a CVE-2009-2529, corrigida pelas recentes atualizações de segurança divulgadas pela Microsoft na terça-feira passada. Para que a vulnerabilidade possa ser explorada, basta que o usuário visite um site malicioso, de acordo com um post no blog Microsoft Security Research and Defense.

Usuários do Firefox que instalaram as atualizações divulgadas na semana passada pela Microsoft estão protegidos contra a vulnerabilidade.

Fonte: Baboo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: