Thuban, Zambezi, Scorpius : O futuro segundo a AMD

A AMD aproveitou o lançamento dos seus novos processadores Athlon II para apresentar o seu novo roadmap no que diz respeito aos seus futuros processadores, chipsets e plataformas. Também é possível notar que o fabricante mudou o seu planejamento depois do roadmap anterior.

Quanto aos processadores desktop, nós descobrimos, por exemplo, que o Thuban, o hexa-core da AMD, deverá ver a luz do dia em 2010, um pouco depois do início do segundo trimestre. O controlador de memória integrado ao Thuban deverá gerenciar apenas memórias DDR3. O Thuban será acompanhado de vários chipsets da série 800.


Os primeiros processadores desktop gravados em 32 nm deverão chegar em 2011. Utilizando um socket AM3r2, o Zambezi – um quad-core – suportará apenas memórias DDR3. Este chip faz parte da plataforma Scorpius. O projeto Fusion do fabricante finalmente deverá ganhar vida em 2011 com a chegada do Llano (uma APU que reúne no seu package uma CPU quad-core e uma GPU) e da plataforma Lynx.


Quanto aos portáteis, o Champlain (quad-core) e o Geneva (dual-core) deverão chegar em 2010, seguidos em 2011 pelo Ontario, uma APU que reúne uma CPU dual-core dotada de 1MB de cache e uma GPU, e tudo isso gravado em 32 nm. Infelizmente, a AMD « esqueceu » de precisar as datas exatas de lançamento destes diferentes produtos…

Fonte: ForumPCs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: