PHP 6 terá suporte para Unicode

O PHP 6, próxima grande versão da popular linguagem dinâmica de código aberto para aplicações Web, terá recursos de internacionalização através do suporte ao Unicode.

“No PHP 6, tudo será Unicode por padrão”, disse um dos principais desenvolvedores do PHP, Andrei Zmievski, durante uma entrevista na conferência Zend/PHP. O PHP 6 também poderá usar caracteres Unicode para identificadores.

O Unicode para o PHP visa a globalização, disse Zmievski. Com ele os desenvolvedores poderão criar suas aplicações para que elas possam ser implantadas em outros mercados, disse ele. “Se você acha que pode desenvolver sua aplicação apenas para seu mercado em particular, você está realmente perdendo oportunidades de negócios em outros locais”, disse Zmievski.


Muitos aplicativos modernos podem renderizar um subconjunto de scripts Unicode

“O Unicode torna fácil a criação de aplicações que podem lidar com vários alfabetos e codificações”, disse Andi Gutmans, um dos desenvolvedores do PHP e CEO da Zend Technologies. “Ele torna mais fácil a criação de aplicações que podem trabalhar bem tanto em Chinês e Japonês como em Inglês”.

Os desenvolvedores do PHP ainda precisam finalizar o desenvolvimento dos itens Unicode em áreas como acesso a cookies e PDO (PHP Database Objects). “Quando isso for finalizado, precisaremos testar o PHP 6 em um grande número de aplicações e frameworks conhecidos, como o Drupal, por exemplo”, disse Zmievski.

Ainda não existe uma data definida para o lançamento oficial do PHP 6, que chegará para substituir a versão 5.3 lançada em junho. A versão também 5.3 trouxe alguns recursos originalmente planejados para a versão 6, como namespaces para melhor organização de códigos.

Fonte: Baboo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: