Anunciada a Transmissão do Show ao vivo do U2 no Youtube

Os milhões de fãs da banda irlandesa U2, sem dúvida uma das mais populares do mundo, já podem comemorar. Isso porque a banda terá um show transmitido ao vivo pela internet, no portal de vídeos YouTube.

A apresentação em questão é a que acontece no próximo domingo, 25 de outubro às 20h30 (1h30 da madrugada de domingo para segunda, horário de Brasília), no Rose Bowl em Los Angeles, Estados Unidos. A medida demonstra que a indústria do entretenimento entrou definitivamente em uma nova era com o advento da internet e de conexões de banda larga.

Não é a primeira, mas é a maior de todas

Claro que não é a primeira vez que algo será transmitido em tempo real na internet. Não é nem a primeira vez que isso ocorre no YouTube, que recentemente transmitiu uma coletiva de imprensa do presidente estadunidense Barack Obama. Porém, desta vez a quantidade de acessos deverá ser milhares de vezes maior, afinal, estamos tratando de uma banda que já vendeu mais de 145 milhões de discos no mundo todo.

Apesar da novidade (uma banda do porte do U2 tendo um show transmitido ao vivo e gratuitamente na internet), a medida está disponível somente para 16 países e, desta vez, nós brasileiros, estamos incluídos no rol daqueles que poderão acessar o canal da banda no YouTube dia 25 e assistir o show. Os outros 15 países são: Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Inglaterra, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México e Nova Zelândia.

Fonte: Baixaki

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: