NVIDIA sofre com o crescimento da AMD

A NVIDIA cedeu um bom espaço no mercado de GPU/IGP para a AMD e Intel, segundo um novo estudo do Jon Peddie Research.

O mercado das GPUs sofreu um crescimento, pois as vendas aumentaram 21% no terceiro trimestre de 2009, em relação aos meses de abril a junho, totalizando mais de 119 milhões e processadores gráficos. Este ganho trimestral foi o mais alto em nove anos. As GPUs mobiles registraram um forte aumento, pois este setor vendeu 36,2 % a mais para atingir 56,2 milhões de unidades. Este aumento foi aproveitado pela Intel que conheceu um crescimento de 25,2 % e pela AMD (+30,2 %) que registrou o mais forte crescimento entre os três maiores fabricantes de processadores gráficos. A NVIDIA não cresceu mais do que 3,3 %.

Concretamente, isso significa que a AMD passou de 18,4 % de participação de mercado no segundo trimestre para 19,8 %, enquanto que a Intel passou de 51,1% para 52,7%, mas a NVIDIA caiu de 29,2% para 24,9%, o que representa a mais forte queda entre todos os fabricantes de GPU.

O fato de o Camaleão ter suspendido o desenvolvimento de chipsets Intel, que era um fator de venda de IGPs, e a pressão cada vez maior da AMD, além da proximidade do lançamento do Larrabee, não deverá facilitar a vida do pai das GeForce.

Fonte: ForumPCs
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: