Google prevê o Ubuntu mais popular que o Linux (?)

Lançado recentemente para analisar as tendências de procuras feitas no mecanismo de busca, entender o comportamento das pessoas que utilizam os buscadores, ou mesmo como auxiliar/direcionar melhor os sites e blogs para aumentar o número e páginas visitadas, o “Google Insights” é uma ferramenta disponibilizada gratuitamente pelo Google, sendo uma extensão das já conhecidas ferramentas “Trends” e “Ad Planner”.

Nesta semana o Google lançou uma sub-ferramenta do Insights, onde é possível comparar tendências sazonais, distribuições geográficas e categoria de pesquisas específicas. Mas também é possível agrupar todas essas variáveis em uma só pesquisa. Além disso, o Google permite que você veja a “crescente procura” global ou específica, em um filtro que você tenha criado.

Colocando os termos “Ubuntu” e “Linux” no Google Insights ela mostra que em Fevereiro de 2010 o interesse no Ubuntu ultrapassará o do Linux (em termos de pesquisa, logicamente!). Claro que estes são dados sem predição nem acurácia relevantes, mas há uma possibilidade (ou tendência) de que aconteça (ou não)…

É bom lembrar também que na Distrowatch o Ubuntu mantém-se no topo das distribuições mais populares desde o ano de 2005.

Afinal, isso seria uma coisa ruim?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: