TVs com internet ampliam participação mundial

De acordo com informações do site UOL Tecnologia, mesmo que as vendas de computadores continuarem altas, o destaque da indústria dos eletrônicos neste segundo semestre ficou para os televisores que dispõem acesso direto à internet.

É o que relata uma pesquisa divulgada esta semana pela In-Stat, nos EUA. Segundo o relatório da intituição, a maioria dos revendedores nos principais mercados mundiais está apostando nesse recurso para aumentar as vendas de TVs neste final de ano.

“As TVs estão concorrendo com os computadores pelo lugar de central de entretenimento nas casas das pessoas”, disse Brian O´Rourke, analista de pesquisas da In-Stat, ao portal Cnet.com. “Com a substituição dos TVs analógicos pelos digitais, os fabricantes vêm incluindo nos novos modelos uma série de recursos atraentes para o consumidor, com conexão WiFi, entrada para cartão de memória, gravador embutido e o acesso a sites como YouTube, Netflix e Yahoo”.

No relatório denominado “DTV 2009: Custos Decrescentes, Vendas Crescentes e Capacidade de Conexão em Rede”, a In-Stat ainda prevê que cerca de 36% de todos os televisores vendidos no mundo terão acesso direto à internet até o ano de 2013.

Atualmente, esse tipo de TV já é vendido, em quantidades crescentes, na China, Brasil, México e em outros países em desenvolvimento. Nos EUA, Japão e Europa Ocidental, não existem mais dados sobre a venda de televisores com tecnologia anaóligica pelo fato de suas vendagens terem sido interrompidas.

Fonte: Adrenaline

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: