Adobe lança Photoshop para smartphones Android

De acordo com informações do site DPReview.com, a Adobe Systems anunciou o lançamento dos recursos de edição de imagens do software gratuito Photoshop.com Mobile para os smartphones que contêm o sistema operacional Android embutido.

O aplicativo traz ferramentas variadas para ajuste de cores, edição e formatação de imagens, além da possibilidade de acesso fácil às fotos online, através de um browser sensível a toque, para posterior trabalho de modificação de figuras.

“Estamos bem animados em estender as capacidades de imagem digital aos usuários de smartphones com Android. Com isso, eles podem ter total controle das crescentes coleções fotografias que forem montando”, disse Doug Mack, vice presidente e gerente geral das Soluções de Consumidores na Adobe.

“O Photoshop.com Mobile é uma grande fonte para editar, fazer upload e compartilhar imagens em poucos segundos. É um complemento perfeito aos smartphones com câmeras, encontrados nos aparelhos que usam o Android”, completou Mack.

Dissecando funções
A Adobe informou que, entre as funções primordiais de edição do Photoshop.com Mobile estão as ferramentas de corte (crop), rotação e giros tridimensionais. O filtro Soft Focus pode ser usado para criar um efeito de borrão mais suave, além de adicionar complementos de cor para auxiliar na correção das camadas de coloração de cada fotografia, utilizando opções como “exposure”, “saturation”, “tint changes” e preto e branco. Como todas as mudanças podem ser desfeitas e refeitas, não há risco de perda da imagem original, caso o resultado não tenha atingido o esperado.

Funções exclusivas
Por fim, a empresa também adiantou que, para os usuários de smartphones com Android instalado, existem funções exclusivas para serem exploradas. É o caso do upload direcionado aos álbuns da página Photoshop.com, mesmo quando o aplicativo Mobile não esteja sendo rodado. Sendo o espaço disponibilizado pelo site de 2GB para armazenamento, cerca de 1500 fotos de dimensões medianas podem ser estocadas normalmente. Além disso, com a interface API do Androide, é possível verificar tanto o material online quanto o offline por meio de abas específicas.  

O aplica Photoshop.com Mobile para smartphones está disponível, por enquanto, somente nos Estados Unidos e Canadá.

Fonte: Adrenaline

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: