Dicas para ajustar a interface do Windows 7

O novo sistema operacional da Microsoft traz muitas funções e ferramentas que aumentam a produtividade e melhoram o controle de energia no sistema.

Porém, alguns ajustes podem ser feitos para facilitar e melhorar a eficiência da sua máquina e deixar sua área de trabalho melhor.

Utilize papéis de parede e temas escondidos

Quando você instala o Windows 7 pela primeira vez , o sistema pergunta sua língua, horário local e moeda. Baseando-se nessas respostas, ele irá instalar um pacote de papéis de parede e temas relacionados aos seu país, com imagens de paisagens.

Mas ficam escondidos no sistema planos de fundo com imagens de outros países de língua latina e portuguesa. Geralmente você não tem acesso a esses papéis de parede, mas existe um caminho bem simples para você conseguir instalar e usá-los.

1 – Na caixa de busca, dentro do menu Iniciar, digite: C:\Windows\Globalization\MCT, e pressione Enter. (Observação: Se o seu Windows 7 estiver instalado em outra partição que não C:, substitua pela letra correta então.)

2 – O Windows Explorer irá abrir e exibir uma lista de subpastas sob este diretório. Cada subpasta contém os papéis de parede respectivos de cada país relacionado. Para cada imagem que quiser usar, acesse a subpasta do país e abra a pasta Temas e dê um duplo clique com o botão esquerdo do mouse sobre a figura desejada.

3 – Esta ação irá instalar um atalho desta imagem nas propriedades da sua área de trabalho e você poderá usá-la como plano de fundo.

Organize sua área de trabalho

Se você frequentemente roda múltiplos programas simultaneamente, sua área de trabalho pode ficar realmente confusa. Especialmente quando está trabalhando em apenas um programa e que minimizar todas as outras janelas – nas versões anteriores do Windows era necessário minimizá-las individualmente.

Com a função “shake” do Windows 7 você consegue minimizar todas as janelas abertas, com exceção daquela que estiver usando. Clique sobre a barra de título da janela que quer manter aberta e deixe o clique pressionado; então balance o mouse de um lado para o outro até que todas as outras janelas fiquem minimizadas na barra de tarefas. Para abrir todas novamente, basta repetir o processo.

Receba um relatório de eficiência de energia

Você possui um notebook e quer que a bateria dele dure mais? O Windows 7 possui uma ferramenta embutida que irá examinar a energia usada pelo seu portátil e dará recomendações sobre como melhorar a capacidade da bateria:

1 – Abra um prompt de comando (faça login como Administrador). Para abrir esse prompt, digite “cmd” na caixa de busca do menu Iniciar, e quando o ícone cmd aparecer, clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione “Executar como Administrador

2 – Na linha de comando digite o seguinte:

powercfg -energy -output

\Folder\Energy_Report.html

(onde \Folder deve ser substituído pelo nome da pasta onde quer que o relatório seja armazenado.)

3 – Por cerca de um minuto o Windows 7 irá examinar o comportamento do seu notebook. Então irá analisar e criar um relatório em formato HTML dentro da pasta que foi especificada. Clique duas vezes sobre o arquivo e você verá o relatório – e siga as recomendações para melhorar o desempenho de energia.

Modifique o UAC

O Controle de Contas do Usuário é uma ferramenta de segurança do sistema e foi uma das vilãs do Windows Vista – suas constantes mensagens de alerta perguntando por permissões para continuar determinada operação irritavam os usuários.
No Windows 7 essa função foi modificada e não atrapalha tanto quanto no Vista, mas mesmo assim você ainda pode melhorá-lo.

1 – Abra o Painel de Controle e acesse as Contas de Usuários e Segurança

2 – Clique em Contas de Usuários e então clique em Modificar configurações do Controle de Contas de Usuário

3 – Na tela que irá aparecer use o slider para selecionar o nível de proteção que quer. São quatro níveis:

Sempre notificar: Pense nessa opção como sendo a mais clássica. Funciona como o UAC do Vista: quando fizer mudanças no sistema, quando instalar um software ou quando um programa tenta fazer uma modificação em seu sistema, um prompt irritante irá aparecer na tela.

Padrão – Notificar apenas quando programas tentarem mudar meu computador: Esta opção só irá incomodá-lo caso algum programa tente fazer uma modificação em seu sistema, então um prompt de alerta irá aparecer.

Notificar apenas quando programas tentarem mudar meu computador (sem alerta): Esta opção é exatamente igual à Padrão, com uma diferença: ela não irá emitir alertas e nem travar a sua área de trabalho avisando sobre um programa tentando mudar algo no sistema.

Nunca notificar: Nesta opção o UAC será totalmente desativado, o que irá desproteger o sistema e pode acarretar em problemas de seguranças para alguns usuários.

 

Fonte: PcWorld

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: