Laptops Asus e Toshiba duram mais

Quem pretende comprar um laptop ou netbook e está em dúvida diante da variedade de marcas disponíveis pode dar uma olhada em um relatório divulgado pela provedora de garantias SquareTrade.

A companhia realizou um teste de confiabilidade com nove marcas disponíveis no mercado e constatou que os equipamentos Asus e Toshiba são os que apresentaram a menor quantidade de defeitos de hardware em três anos.

Outro dado a se considerar é que os netbooks de menos de US$ 400 têm mais chances de falhar ainda no primeiro ano de uso. Enquanto a taxa de mau funcionamento dos laptops de ponta foi de 18,1%, esse índice, nos netbooks, chegou a 25,1%.

Os resultados estimam que mais de 30% dos laptops apresentarão falhas nos primeiros três anos de uso – dois terços por problemas de hardware e um terço por danos acidentais.

Para realizar os testes, a SquareTrade selecionou aleatoriamente 30 mil laptops e netbooks cobertos pelos seus planos de garantia. As marcas analisadas foram Acer, Apple, Asus, Dell, Gateway, HP, Lenovo, Sony e Toshiba e o relatório completo pode ser conferido aqui.

Fonte: Adrenaline

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: